RinoGas

sexta-feira, março 11, 2005
super mega desafio

ó, hoje eu não tô aqui porque fui pra .


--------------------------------------------------------------------------------


Hoje é sexta-feira e sexta é dia de:

Super mega desafio.

Toda sexta-feira alguém que admiro continua esse mesmo começo tosco de conto que eu, minha mente e minhas patas tortas escrevemos.
Hoje é a vez do Ulisses: ator, modelo e manequim, amigo e escritor; não necessariamente nessa mesma ordem.





Uma senhora gorducha e loquaz, conversando amenidades com uma colega de serviço que carregava seu sobrepeso com muito, muito esforço. Além da gordura, levavam também uma trouxa de roupa cada uma. Iam devagar, batendo papo como boas velhas comadres que eram, falando de todos que conheciam e desconheciam, enquanto praticamente se esqueciam do mundo.

Eu ali, dois passos atrás observando, quando uma estranha sensação começou a se desencadear pelo meu corpo. No meu sangue, a inquietude circulando e de primeira manifestação, uma tremedeira iniciada em meu pé direito, mas que não muito se alastrou por todo corpo. E as duas boludas lá se arrastando pelas ruas. De repente percebo uma voz que, a cada segundo ou qualquer outra medida de tempo, não sei, torna-se mais maquiavélica. Ela repete incansavelmente:

_Biribigancatabanda, Biribigancatabanda, Biribigancatabanda, Biribigancatabanda...

As gordas correram, com suas banhas movimentando-se em fat slow motion, deixando as roupas jogadas no chão de asfalto.

Eu estava lá então, em apuros, ao lado da Bruxa do Jaspion. Sem ter nenhuma idéia melhor, tremendo feito um epilético com Mal de Parkison, evoquei então, o gigante guerreiro Dayleon.

Acordei suado.

Tive um dia movimentado, mas nada fora da rotina. Ao entardecer cheguei em casa do trabalho e minha esposa havia preparado um belo jantar. Assisti um pouco de tevê com ela e as crianças e mais tarde, fomos deitar.

Ela veio do banheiro com uma camisola nova, preta. Chegando perto, deixou a roupa cair no chão e nua, deitou-se sobre mim gemendo palavras inaudíveis. Tive um estranho e poderoso déjà vu.
Tentei evocar o gigante guerreiro, tarde demais.

Havia brochado.


Róbson Silva é analista de sistemas e não cobrou cachê.
por Ulisses (em itálico)