RinoGas

domingo, fevereiro 06, 2005
sobre mcnamara dolland e o bom senso

Na minha terra, o bom senso é um senhor que se chama McNamara Dolland. E lá na Botsuana Setentrional ele é conhecido como o maior fazedor de cus de todos os tempos.

Mas quem é esse bom senso? Você, amiguinho, pode estar se perguntando. Pois é, bem, lembra quando você tinha quatro anos e queria ser bombeiro, astronauta, malabarista, trapezista e cozinheira? E que agora que já tem seis, sabe que vai ter que escolher ser apenas uma só de todas essa opções? Então quem te ensinou isso foi o Mc Doland.

Lembra quando você era plenamente feliz e satisfeito mordendo a orelha de todos os seus coleguinhas de classe? E que naquela época se mordiam as orelhas com vontade, sem medo de repressões ou de ficar de castigo? Então, quem te ensinou que não pode fazer isso foi exatamente o bom senso.

E lembra como você era feliz e alegre e contente e saltitante; e que depois descobriu que até podia ser feliz e alegre e contente mas saltitante não? Então, quem ensinou isso também foi o maior fazer de cus, McNamara Dolland.

Ele é assim, ensina todas essas coisas a todo mundo. Já foi um hippie que não deu certo e só de pirraça ainda usa cabelo comprido, sabe? Usa uns óculos com lentonas enormes, estilo fundo de garrafa, camisa xadrez, cheia de canetas no bolso. Olhando de longe, ele até parece com aquela sua tia meio machona e impliquenta; de costas, quando tá de trança, parece com aquela menininha mais nerds da sua classe. E ele é assim, cara de comunzão e chato, muito chato, como todo cara comum é, só que ele tem um baita sucesso profissional, o que a esmagadora maioria dos comuns não tem.

Mcnamara Dolland é o empreendedor que faz você ser exatamente você, assim, bem você mesmo, todo terra-a-terra, só que sem os sonhos. Ele tira e acaba com qualquer deles, um por um. E quando você tiver sobrevivido a todos eles, até o último sonho, sem restar nenhunzinho, então você poderá se tornar um McNamara Júnior e estará há um passo de se tornar McNamara Sênior. Pra isso, você só vai precisar ter os mesmos preconceitos que a média da sociedade tem e nessa hora, quando o bom senso for exatamente igual ao senso comum, então você se tornará um McNamara Sênior e também um grande fazedor de cus.

Mas McNamara Dolland, o grande senhor bom senso, empreendedor altivo, cabelos compridos e óculos, mistura de tia sapa com menininha nerds e é único. Ninguém jamais soube fazer um cu como ele. Só ele sabia fazer aqueles cus bem pequenininhos e como não poderia deixar de ser, os grandes cuzões que a humanidade toda já conheceu. E viva o bom senso.